CPAP - Cálculos de Pagamentos A Prazo

CPAP X GERENTE FINANCEIRO

AdOrlandoSite

 

espaçando

         Para aquelas empresas que já possuam softs de gerência financeira ou de gerência de imóveis, de empreendimentos, de automóveis etc. gostaríamos de frisar que o objetivo inicial e básico do CPAP®, contido hoje especialmente em seu Módulo de Planos de Pagamentos, é ser uma interface amigável e segura para vendas de bens a prazo por qualquer usuário leigo em Matemática Financeira. Montando planos de pagamentos simples ou complexos, de curto ou longo prazo, frente a frente com o cliente. E ter os dados do plano acordado salvos em arquivos de banco de dados de diferentes formatos (DBF, XLS, DIF, MDB, etc) para facilitar a importação por qualquer outro programa da empresa usuária.

         Assim, o Módulo de Atualizações e o Módulo de Planos de Pagamentos do CPAP® não conflitam com os softs de gerência financeira ou de gerência de imóveis, de empreendimentos etc., e atuam em uma área que os fazem úteis a qualquer empresa pequena ou grande que possua ou queira informatizar seu departamento ou stand de venda. Eles formam um sistema de baixo custo de aquisição e, como qualquer soft de prateleira tipo Winword®, não necessitam de manutenção.

         Devido a uma abordagem de cálculo mais completa e avançada, os módulos do CPAP® e, principalmente o Módulo de Acompanhamento de Contrato, vão bem além do objetivo inicial, visando complementar as deficiências dos softs de gerência financeira ou mesmo atender às necessidades básicas de usuário que não os possuam.

         Diferente da maioria dos gerentes financeiros, o CPAP® não atualiza pagamentos usando o conceito simples de moeda, embora isto possa ser simulado. Usa os conceitos mais apropriados de Matemática Financeira, possibilitando aplicar índices de correção tabelados e taxa de juros financeiros ou de mora ou de oportunidade em diversas combinações.

         Nas atualizações ou acompanhamento, o CPAP® trata o plano como um todo, possibilitando que, a qualquer momento, possam ser feitas reformas, repactuação ou antecipações de um ou mais pagamentos, inclusive, com aplicação de taxa de oportunidade e alteração de tabela de índices mensais.

         No Módulo de Acompanhamento de Contrato, embora o plano seja tratado como um todo, qualquer um dos pagamentos do plano pode ser estendido com condições específicas.

         As incorporadoras, visando não expor em suas tabelas de preços o montante dos juros financeiros a que tem direito no financiamento após a entrega do bem, normalmente deixam para fazer o rateio dos juros nas parcelas, denominado de aplicação da "Tabela Price", no ato do contrato ou mesmo só no ato da entrega do bem.

         Este rateio é uma condição obrigatória a ser feita antes da implementação na maioria dos gerentes financeiros que atualizam usando o conceito de moeda. No CPAP®, isto é opcional e pode ser feito de maneira automática, se não, as atualizações serão feitas combinando o índice com a taxa de juros em qualquer forma desejada.

         A caixa de diálogo ao final desta página mostra as opções que o CPAP® oferece para aplicação de índice combinado com taxa de juros. Uma das configurações possíveis pode ser a sua, mesmo que queira continuar atualizando usando o conceito de moeda.

         Nos gerentes financeiros, as implementações dos planos de pagamentos são feitas pagamento por pagamento, valor por valor, data por data no incômodo formato "dd/mm/aa", ocasionando freqüentes erros de digitação. No CPAP®, só a data da compra é implementada no referido formato, as outras datas são automaticamente encontradas de acordo com a formatação dada ao plano.

         Integrando o CPAP® ao seu gerente financeiro, a implementação dos planos passa a ser automática e segura. A integração é fácil de ser feita devido à capacidade do CPAP® em gravar todos os dados de um plano de pagamentos em arquivos de banco de dados de diferentes formatos (DBF, XLS, DIF, MDB, TXT, CSV etc).

espaçando

 

Opções de cálculo

Voltar ao Topo.


MAIS INFORMAÇÕES

bInformações Básicas

bFolder

bCPAP x Ger. Financeiros

Início
VOLTAR À PÁG. INICIAL
esp
esp  Contato
ACIONE PARA CONTATO
esp