CPAP - Cálculos de Pagamentos A Prazo

EXEMPLOS DO MÓDULO PLANOS DE PAGAMENTOS

AdOrlandoSite

 

Tópicos desta página:

1 - Introdução

2 - Plano 1

3 - Plano 2

4 - Outras Ferramentas

 


1 - INTRODUÇÃO

espaçando Esta página contém dois exemplos de possíveis relatórios que podem ser emitidos pelo Módulo de Planos de Pagamentos do CPAP®, módulo para cálculo de planos de pagamentos com taxa de juros e/ou índices mensais tabelados. O primeiro mostra um plano de pagamento com os juros ainda não incluídos nas parcelas e o segundo já inclusos.

Todos os relatórios do CPAP® são configurados através de caixas de diálogos, possibilitando que qualquer inclusão seja antes devidamente criticada. Assim, qualquer plano de pagamento só será apresentado no relatório quando seu cálculo estiver totalmente fechado.

São várias caixas de diálogos onde a abaixo se destaca. Nela você pode simular previamente, frente a frente com o cliente, vários planos de pagamentos até atender às necessidades de seu cliente e aos seus critérios de decisão baseados nos parâmetros de cada plano fornecidos ao pé da caixa como o percentual pago até a entrega do bem, o prazo médio, a dispersão e o reinvestimento eqüivalente (RE).

A dispersão e o reinvestimento eqüivalentes (RE), critérios financeiros exclusivos do CPAP®, são essenciais para a análise financeira segura de planos de pagamentos para incorporação onde os juros, normalmente, só são aplicados e incluídos nas parcelas após a entrega do bem.

espaçando

Caixa de diálogo principal do Módulo A

Voltar ao Topo.

 

2 - PLANO 1

espaçando Exemplo de um plano de pagamento com os juros financeiros ainda não incluídos nas parcelas, normalmente, por questões de marketing.

Um comando especial poderá incluir estes juros automaticamente, quando da assinatura do contrato ou quando do pagamento da primeira parcela que incida juros, normalmente após a entrega do bem.

espaçando

Relatório 1

Voltar ao Topo.

 

3 - PLANO 2

espaçando Exemplo de um plano de pagamentos com os juros financeiros já incluídos nas parcelas.

Neste relatório, pode-se notar ainda a grande flexibilidade do CPAP® para montar complexos planos de pagamentos. Ele consegue adicionar juros às parcelas (Tabela price) com mais de um tipo de prestação (até quatro tipos), com salto de prestação nos meses de vencimento de balão (outras datas podem ser saltadas) e com aplicação de juros só a partir de uma determinada data.

É possível ainda fazer rateio tipo tabela Price em uma ou mais séries de balões de mesmo valor e com vencimentos não obrigatoriamente uniformes.

espaçando

Relatório 2

Voltar ao Topo.

 

4 - OUTRAS FERRAMENTAS

espaçando Montado o relatório de um plano de pagamento, outras interessantes e poderosas ferramentas ainda podem ser utilizadas para, por exemplo, simular apenas na tela e na impressora um aumento ou redução global nos valores do plano (Um zoom de valores), exibir ou incluir em percentuais, exibir ou incluir em qualquer fração (parcelas de marketing utilizadas nos conhecidos planos 100, 101, 135 etc.), consolidar no plano qualquer simulação de aumento/redução feita, etc. espaçando

Voltar ao Topo.


ILUSTRAÇÕES

bMódulo de Atualizações

bMódulo de Planos de Pagamentos
   b
Planos de pagamentos
   b
Atualização normal de pagamentos
   
Tabela de índices mensais
   Tabela de preços
   
Planilha de Amortização

Módulo de Emissão de Contratos

Módulo de Acompanhamentos de Contrato
   
Cálculo de resíduo e valores para o período seguinte

Módulo de Contas a Receber

Início
VOLTAR À PÁG. INICIAL
esp
esp  Contato
ACIONE PARA CONTATO
esp